quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

As vezes escrevemos, mas na real queremos gritar o mais alto possivel

....................Que política cultural é essa? Mexer no alicerce de um evento estruturado e autosustentável, que valoriza seus artistas, e que cuja captação de recursos garante o pagamento de todos que de uma forma ou outra trabalham neste evento? Pagar em dia, uma das maiores virtudes do Natal Luz e muito rara no que tange a alguns outros eventos em Gramado, sejam eles ditos “públicos” ou “privados”. Pensando nisso, alguém sabe o que é evento público ou evento privado em Gramado, se quando pagamentos estão atrasados ou sem previsão de solução, ninguém assume a responsabilidade de resolver, pelo contrário, “correm da raia”? Poderiam as lideranças assumir as suas responsabilidades, não usar a mão de obra local se não podem pagar e quem sabe, ainda, os ditos “da lei”, resolvam realmente trabalhar e cumprir o seu papel investigando o que fazem com o dinheiro estes “outros eventos”, porque devem e muito para a comunidade................ 

4 comentários:

  1. O momento é delicado! Tange medidas e posicionamentos. Mas parece que por aqui muito se diz, se acusa, e pouco reflete. O que acontecerá realmente em 2011?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Rodrigo!
    A arte vale por si mesma, não tem nenhum tipo de compromisso, e se justifica por sua beleza. Por enquanto, vá fazendo "Arte pela Arte" que é o que já estamos bem acostumados a fazer.

    ResponderExcluir
  3. Grande Cadorin,

    não esquenta que as coisas são assim aqui na aldeia, sempre foram.

    Quem faz, quem transforma, quem realiza sonhos outrora utópicos, quem encanta, quem empreende, quem faz as coisas acontecerem de verdade, esses são os alvos das pedradas incoerentes daqueles que nada fazem e ainda se aproveitam do sucesso da nossa Gramado.

    Os cães ladram, mas a caravana continua...não nos deixemos atingir por picuinhas politiqueiras, interesse obscuros e inveja raivosa que em nada contribui para a nossa cultura, turismo e bem estar social.

    Parabéns pelo blog, e conte sempre conosco da Cultura em suas empreitadas artísticas.

    Saudações Culturais,

    Daniel Bertolucci

    ResponderExcluir