quinta-feira, 20 de junho de 2013

A LINHA QUASE "RETA" DO DESTINO



Pois é!
Eu cresci sabendo que o ser humano deveria traçar a sua vida da forma mais reta e correta possível...................! OBSERVO QUE ISSO É UMA REGRA CERTA.

Da mesma, forma cresci vendo pessoas muito próximas a mim errarem, se enganarem, desviarem do caminho, optarem por caminhos mais difíceis.............! OBSERVO QUE ISTO TAMBÉM É UMA REGRA CERTA.

Minha conclusão?!

DESVIARMOS CONSTANTEMENTE A PONTO DE ESTARMOS MERGULHADOS EM CONFUSÕES QUE TAPAM A VISÃO CLARA DO QUE REALMENTE ESTAMOS DESVIANDO, É SINÔNIMO DE VIVER..............

É obvio que o caminho reto é mais fácil e mais curto de percorrer, caminhar na linha reta é mais cômodo, mas e daí ?!




EXPERIMENTEM FAZER UMA LINHA RETA

NO CHÃO, NA FRENTE DOS OLHOS DE 

UMA GALINHA PARA VER O QUE 

ACONTECE....(Inércia)...........

(E isso não é montagem não héim! ! ! ! eu fiz muito na minha infância)


Me digam quando alguém conseguiu evoluir em linha reta.............âââhhh? Imprevistos surgem a todo o momento e eles alteram sim a trajetória retilínea que "pensamos" estar percorrendo. E olha que isso nos faz "aparentemente" perder um tempo e tanto, mas só aparentemente.

Estas coisas que acontecem, algumas até alienígenas, ou seja, que não tem nada conosco, com as nossas vidas, servem para nos fortalecer, nos permitem crescer cada dia mais como seres humanos "CORRETOS", nunca "RETOS".

Acabei de sofrer um acidente de moto, LEVE, mas que, por mais insignificante que tenha sido na trajetória da minha vida.......pensando no que poderia ter acontecido se tivesse sido mais significante.......serviu para que eu extraísse de uma situação como essa, um aprendizado, ou seja..........saí daquela bendita curva que me derrubou mais forte do que entrei.......acreditem!

E olha a metáfora das coisas. Aprendi alguma coisa caindo de moto numa curva, não numa reta........eis o grande valor místico das coisas.......eheheh!

Bom, pensem no que eu digo.........é caminhando contra o vento que aprendemos a nos equilibrar e nos impor, não a favor dele. 
Se caminharmos contra ele com nossas próprias pernas, elas ficarão mais grossas, ou seja, lá na frente, depois de caminharmos muito e por muito tempo, levando muito vento na cara, fica mais difícil de nos derrubar a base será mais sólida............

Tudo o que nos acontecer no decorrer deste longo a construtivo caminho nos será conveniente.............S E M P R E...............se algumas situações nos tiram do caminho mais curto é porque necessitamos ver as coisas de outros lugares, sob uma outra perspectiva, uma nova forma de O L H A R .






3 comentários:

  1. Pois é...eu prefiro o caminho cheio de curva e obstáculos, eles realmente nos ensinam mais e nos deixam com bases mais sólidas...o se deixam...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lisilis.......voltei, espero que todos gostem, curtam, postem, escrevam, compartilhem e etc............BEIJOS

    ResponderExcluir